sábado, 18 de novembro de 2017

Educação Física e o Projeto Integrador

Educação Física e o Projeto Integrador



Foto retirada da internet

  Na cidade de Tauá temos vários lugares destinados a prática de atividade física, como por exemplo o Parque da Cidade. Se prestarmos atenção em todos esses lugares, todos têm um problema em comum relacionado ao meio ambiente, que é a poluição. Muitas pessoas que frequentam esses lugares não têm consciência e acabam poluindo o lugar, então, uma solução para resolver esta problemática a todos os lugares abertos à exercícios físicos seria cada um se conscientizar de que o ato de jogar lixo nesses ambientes é errado. Agora em relacão as condições climáticas, como sabemos Tauá é uma cidade com temperaturas elevadas podendo ultrapassar 36°c, então,  a prática de atividade física durante o dia é afetada. 
  O ideal seria fazer essas atividades com a proteção adequada. Insolação, desidratação, melasmas (manchas em tom marrom, causadas pela exposição ao sol) são apenas algumas das doenças causadas pela exposição solar sem as devida precauções. Enfim, se a atividade física for praticada durante o dia o praticante  deve usar vestimentas e produtos  que o protejam do sol como blusas de mangas compridas, boné, calça apropriada para o esporte, protetor solar entre outros e também ele não deve esquecer de levar água para evitar a desidratação. 
  As aulas de educação física do campus,em relação ao meio ambiente não tem nenhum problema, mais já em relação as condições climáticas aparenta um problema. A aula ocorre em um horário relativamente quente e acaba gerando um desgaste físico enorme e como alguns alunos não utilizam trajes adequados para o exercício isso só piora. O ideal seria que aulas ocorressem no período matutino ou noturno e que todos os alunos usassem as roupas adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário